sábado, 10 de março de 2018

Silvio de Abreu acumula departamento de séries na Globo


Anunciada em novembro de 2014, a estrutura da área de Entretenimento da Globo sofrerá uma mudança importante neste começo de 2018. Guel Arraes, diretor de dramaturgia semanal da emissora, pediu para deixar o cargo e não será substituído. Ele argumentou que está cansado do trabalho executivo e deseja voltar a trabalhar na criação.

O diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, decidiu unificar o setor e convidou Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia diária, para comandar as duas áreas. Ele, assim, se tornará responsável não apenas pelas novelas da Globo, como ocorre hoje, mas também pela produção de séries, até então sob o guarda-chuva de Arraes.

Outra novidade é a possível chegada de Gloria Perez para assessorar Silvio de Abreu. A primeira missão da autora seria, depois da saída de Arraes, supervisionar a chamada Casa dos Roteiristas, a área responsável pela criação de séries da Globo.

Hoje há seis “times” sob a direção de Arraes, comandados por Jorge Furtado, George Moura, Marcius Melhem, Marcos Wilson, Claudio Paiva e Marçal Aquino/Fernando Bonassi, trabalhando em diferentes projetos de séries para a emissora.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário