terça-feira, 22 de maio de 2018

Eriberto Leão comemora o sucesso de Samuel


 Em "O outro lado do paraíso", Samuel, personagem de Eriberto Leão, vai se divorciar de Suzy (Ellen Rocche) e terá um final feliz ao lado de Cido (Rafael Zulu). O ator conta que ficou feliz com o desfecho escrito por Walcyr Carrasco:

- Eu gostei muito. Eu torcia para os dois ficarem juntos.

Segundo ele, ao longo da trama - que chegará ao fim na próxima sexta-feira, 11 -, o público se mostrou dividido:

- Uma parte sempre torceu para Samuel ficar com Cido. Outras pessoas gostaram quando ele teve uma filha com a Suzy e descobriu o amor paterno. Acharam que o personagem passaria a ter uma relação verdadeira com ela.

Eriberto diz que, depois da primeira conversa reveladora de Samuel com a mãe, Adinéia (Ana Lúcia Torre), passou a receber muitas mensagens de homens que se identificavam:

- Um deles me contou que sempre soube que era gay, mas negava isso. Ficou mais de dez anos casado e, um dia, resolveu abrir o jogo com a família. Ele já tinha filho crescido. No início, foi difícil a aceitação. Hoje em dia, ele e a ex-mulher são grandes amigos. Recebi dezenas de mensagens pelo Instagram. Daria até para fazer um livrinho. As pessoas se sentiram à vontade para contar suas histórias.

O ator afirma que não ouviu ou leu qualquer comentário preconceituoso em relação ao personagem:

- Isso não aconteceu, nem nas ruas nem no Instagram. Samuel foi muito bem recebido. As pessoas vêm falar comigo e com os outros atores do núcleo de forma positiva e carinhosa. Estamos vivendo um momento muito especial. Meu filho, de 7 anos (João), por exemplo, estuda numa escola grande, as pessoas sabem que sou pai dele. Em nenhum momento, houve alguma brincadeira equivocada. Ele nunca me trouxe qualquer relato disso. Sempre que vou aos eventos da escola, recebo o retorno caloroso dos outros pais.

Para Eriberto, a história, criticada em certos momentos por exagerar no tom de comédia, foi muito bem contada:

- Fizemos tudo com seriedade e verdade, apesar de se tratar de humor. Estudávamos muito antes de entrar em cena. Nos unimos e trocamos bastante. Foi uma sintonia fina. Eu sempre acreditei que o humor é uma grande ferramenta para tratar de determinados assuntos. Ainda mais agora, quando vivemos um momento de polarização na nossa sociedade. Acho que o tema é delicado e foi tratado com igual delicadeza por nós.


Além de João, Eriberto é pai de Gael, de 7 meses. O ator contou com o apoio da mulher, Andrea Leão (foto abaixo), para conciliar o cuidado com os filhos e a correria de gravações:

- Eu tenho uma companheira incrível, que é a minha base. Ela é uma grande mãe e me ajuda muito. Todo o tempo que tenho, quando não estou trabalhando ou cuidando da saúde, reservo para os meus filhos. Hoje levo uma vida social muito reservada. Amigos me visitam e eu visito também. O que tenho feito é ir ao cinema e ao teatro de vez em quando. Eu acordo cedo para levar para a escola e, sempre que posso, busco. Meu amadurecimento profissional vem da minha família. Estou feliz à beça. Amo muito ser pai e me emocionei na cena do parto da filha do Samuel.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário